Agamenon Variedades

Trabalho, estudo, comércio e família. Essas palavras praticamente resumiram a vida de Agamenon Rego Maranhão, que nasceu em 13 de agosto de 1961, no Piauí. Agamenon começou a trabalhar aos 8 anos, mas conta que sempre teve foco nos estudos. “Além disso, eu sempre procurei desenvolver no meu dia a dia o meu lado comerciante. Mesmo trabalhando no campo eu sempre procurava vender algum produto da agricultura. Eu já era um bom vendedor, mesmo sem saber que um dia seria um microempresário”, diz.

Em uma oportunidade de ir morar em Tauá, Agamenon passou aproximadamente três anos trabalhando com seu pai em um comércio, saindo da agricultura para um universo novo. Com 19 anos iniciou sua vida de autônomo. “Até aqui, eu senti que Deus estava conosco, eu e a minha esposa sempre focamos muito no trabalho. Após 9 anos, nós passamos de um prédio de 44m para um local melhor com 150m”, conta.

Agamenon diz que sempre buscou bons colaboradores e bons fornecedores, não é à toa que conheceu o DAG há 25 anos, ainda quando localizava-se apenas na Governador Sampaio, no Centro de Fortaleza, e nem possuía o sistema de distribuição. “O DAG continua crescendo e melhorando a sua logística, um fator muito importante para quem trabalha com distribuição. É um dos meus maiores parceiros” finaliza.