Atendimento é diferencial na busca por loja física

 

Clientes ainda querem interação ao comprar

Um dos principais motivos para os consumidores buscarem as lojas físicas é a possibilidade de conversar com atendentes, segundo o estudo “Comprando com emoção”, realizado pela britânica Retail Week Reporters, em parceria com a agência Mood Media.

De acordo com os analistas, os clientes estão à procura de experiências que se estendam além das telas. Para a diretora internacional de marketing da Mood Media, Valentina Candeloro, o papel do vendedor mudou. Hoje, ele é mais um organizador, consultor e facilitador, já que o público costuma se informar sobre o produto pela Internet.

Por isso, é imprescindível que os atendentes mostrem que não são “robôs”. Eles necessitam interagir com o cliente, sair do básico e não somente saber o que há em estoque para oferecer ao consumidor.

Além do atendimento, outro fator que atrai as pessoas para as lojas físicas são as promoções e os descontos. O preço mais baixo é o principal responsável pela última compra por impulso dos entrevistados.

Fonte: Portal No Varejo
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