Essencial Cosméticos

 

Da confecção ao varejo de cosméticos. Essa é a relação de Maria Betânia Coelho Aguiar Rodrigues com o comércio. No dia 4 de julho de 2009, em Sobral, inaugurou a Essencial Cosméticos, uma pequena loja de 42m. “Ainda passei 4 anos nesse espaço, aluguei um depósito em outro local porque na loja só tinha lugar para prateleiras. Hoje nós temos uma loja de 240m e já está pequena”, conta. Betânia também inaugurou duas lojas em Itapipoca, outra Essencial Cosméticos e a Realce Cosméticos.

Ao falar da sua parceria com o DAG, Betânia conta que em 2009, quando abriu a sua loja, vendia apenas produtos do DAG. “No começo, o DAG foi tudo e até hoje o mix de produtos que nos oferece é muito importante. Até produtos que antes só eram vendidos para salão de beleza, hoje as portas já estão se abrindo para as lojas de cosméticos e nós já estamos conseguindo comprar alguns”, diz Betânia.

Betânia coloca amor no que faz, tanto no trabalho, na sua loja de cosméticos, quanto no dia a dia com a família. A prova disso é que já tem aproximadamente 23 pessoas trabalhando em suas lojas, com sorriso no rosto. Seu marido, Patriarca Neto, fala do trabalho da esposa com orgulho: “O diferencial dela é que ela é muito exigente com atendimento, quer encantar o cliente e os representantes. Ela sempre faz o possível para tratar bem, pois quando se trabalha em parceria, todo mundo se ajuda”, afirma.