Inventor russo cria primeiro supermercado drive thru

Um inventor russo criou e patenteou um supermercado onde não será preciso sair do carro para fazer as compras. É o drive market.

 

No drive market, as compras são feitas dentro do carro. Crédito: Youtube/ reprodução

Já que o assunto é Copa do Mundo na Rússia, olha o que fez um russo metido a professor Pardal. Semenov Dahir Kurmanbievich inventou e patenteou um novo conceito em supermercado: o drive market.

A ideia faz parte de um rol de invenções da empresa fundada por Semenov: a Dahir Insaat, que vem se notabilizando por empregar modernos conceitos arquitetônicos a eficiência industrial. E são esses os pilares do drive market.

Em linhas gerais, o sistema lembra um gigantesco posto de gasolina. O cliente estaciona o seu carro em um dos diversos corredores do mercado. Cada vaga possui uma  enorme coluna com diversas prateleiras, cada uma delas com uma série de produtos. Para trocar de prateleira, basta apertar um botão e você poderá ir da seção de laticínios para de produtos de limpeza com apenas um clique.

A escolha do produto é feito por cada cliente. Ao escolher um pão, por exemplo, o consumidor deposita-o sobre uma esteira, que leva o produto até o caixa para pagamento. No fim, basta pagar e retirar o produto com a funcionária – tudo sem sair do carro.

Na descrição da patente de sua ideia, o russo afirma que o drive market  vai “melhorar a qualidade do serviço para o cliente, oferecendo máxima conveniência na escolha de produtos. Ele ainda reduz o tempo para o atendimento feito pela empresa (e a espera do cliente, claro) e os custos de empresas.

Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br