Mercantil Diony Andrade

O espírito empreendedor de Diony de Aguiar Andrade vem de berço. Nascido em 20 de novembro de 1984, em Sobral, cresceu vendo o exemplo do seu pai, que sempre foi comerciante. A história começou com uma sorveteria, a Frutibom, que anos após ser inaugurada teve de ser vendida para o tio.  À procura de novas oportunidades, Diony foi morar em Guaraciaba.

Entre idas e vindas, Diony volta à Sobral e assume o negócio do Sr. Andrade, seu pai, que tinha um comércio pequeno, mas bem localizado. Passou dois anos nesse lugar, quando conheceu o DAG e iniciou a parceria, que até hoje se fortalece com o gerente Rômulo Lima. Logo depois, no Dia das Mães, há 3 anos, inaugurou a loja atual, localizada em uma rua com pouco movimento.

O empreendedor é conhecido em Sobral pela ousadia nas propagandas que faz. “Sempre gostei e acreditei muito na propaganda, e um dia pensei em trabalhar com a rádio local, mas não queria um anúncio comum. Então resolvi anunciar no rádio que ‘No Mercantil do Diony você encontra até dinheiro no chão’, e os clientes começaram a vir e perguntar ‘cadê o dinheiro?’. Foi quando eu vi que estava dando certo”, conta. Depois disso, chegou até a dar entrevistas na TV e hoje aposta nas redes sociais. A página do Mercantil é acompanhada por um profissional, e o Diony é o garoto propaganda dos seus vídeos irreverentes.

Mas, tudo isso não teria sentido se não fosse o apoio da família. A esposa Gislane, que também fica à frente do negócio, fala do marido com orgulho, juntos criaram um patrimônio, os três filhos e a grande família do Mercantil Diony Andrade.