Pequenos negócios lideram geração de emprego

 

Dados são do Sebrae

Pelo terceiro mês consecutivo, os pequenos negócios lideraram a geração de empregos no Brasil. Foram 47,4 mil novas vagas com carteira assinada, totalizando aproximadamente 200 mil postos de trabalho no primeiro trimestre do ano, crescimento de 127% em comparação ao mesmo período de 2017. Ao contrário dos outros meses, as médias e grandes empresas também apresentaram, pela primeira vez no ano, um saldo positivo em março, com a criação de cinco mil vagas. Os dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Não é novidade que o emprego do País passa pela micro e pequena empresa. Agora, com a chance de parcelarem as dívidas fiscais por meio do Refis da MPE, os empresários de pequenos negócios certamente ganharão novo fôlego para gerar ainda mais vagas”, analisa o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Somando todos os saldos com os da Administração Pública, o total de empregos formais celetistas gerados no período foi de 56,1 mil. Em 2017, os pequenos negócios geraram 338 mil postos de trabalhado.

Fonte: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Foto: Shutterstock