Praticidade é prioridade

 

Clientes procuram produtos com mais de uma função

Os consumidores estão buscando, cada vez, mais produtos de beleza multifuncionais, que reúnem diferentes finalidades em um mesmo produto. “Vamos pegar o exemplo de um homem que quer um pós-barba. A pele dele precisa de um produto calmante, hidratante e até que faça a barba crescer mais devagar. Bem, existem ativos que fazem isso e podem ser unidos em um único produto. Eis um bom exemplo de cosmético multifuncional”, explica o consultor e pesquisador em cosmetologia e diretor científico da Consulfarma, farmacêutico Lucas Portilho.

Ao reunir diferentes funções em uma única formulação, esses itens aumentam o conforto e diminuem o tempo dedicado aos cuidados pessoais. Um dos produtos é o protetor solar com hidratante que, além de proteger, cuida da pele diariamente.

Um dos primeiros multifuncionais a ficar famoso foi o BB Cream, que oferece cobertura homogênea para a pele, proteção solar, hidratação e revitalização da cútis sem engordurar ou obstruir os poros. Mas a tendência não existe somente para a pele. São mais comuns os xampus que limpam, selam a cutícula, dão brilho, previnem a queda e hidratam, por exemplo.

Fonte: Estadão
Foto: Shutterstock