Preço é crucial na escolha do consumidor

Supermercados médios são os preferidos

Preço, qualidade e variedade são os atributos mis procurados pelos consumidores em supermercados. Quando questionados sobre o que é mais importante no estabelecimento, os entrevistados apontam preço como o principal item, de acordo com a pesquisa realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com o IBOPE Inteligência.

A pesquisa demonstra, também, que a pesquisa é uma etapa importante do processo de compras. Declararam que pesquisam preços regularmente 69% dos clientes, chegando a 74% das mulheres. Para 59%, o melhor local de busca por ofertas são as próprias lojas e, para 50%, jornais e folhetos.

Os supermercados de porte médio, que costumam ter entre 1 mil e 2,5 mil metros quadrados, são os preferidos dos consumidores, com 53% das menções. Os principais impulsionadores dessa escolha são a praticidade, pois são locais em que eles podem encontrar os produtos com mais facilidade e se locomover com maior rapidez.

Fonte: Associação Paulista de Supermercados (APAS)
Foto: Shutterstock