Supermercados crescem 11,29% em março

Resultados trimestrais são positivos

O Faturamento Real dos supermercados no Estado de São Paulo (deflacionado pelo IPS-FIBE), no conceito de mesmas lojas (ou seja, aquelas em operações no tempo mínimo de um ano), apresentou alta de 11,29% em março, em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao considerar somente o primeiro trimestre de 2018, as vendas tiveram alta de 5,25%.

Já no conceito de todas as lojas – que consideram todas as unidades criadas no período pesquisado – o resultado é ainda mais positivo. No comparativo do mês de março de 2018 com março de 2017, o crescimento foi de 13,52%.

“Estes resultados são reflexos da queda do desemprego de 2017/2018. No trimestre móvel do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de dezembro a fevereiro (dados mais atuais), 12,6% da população estava desempregada, uma queda de 0,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso ajuda no crescimento da confiança e aumento de pessoas com dinheiro para gastar”, explicou o economista da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Fonte: Associação Paulista de Supermercados (APAS)
Foto: Shutterstock