CROSS MERCHANDISING

O Cross Merchandising é usado há muito tempo por importantes redes varejistas do mundo todo. Qual a lógica por trás dela? Colocar lado a lado produtos que se complementam.
A escolha de quais produtos serão colocados em conjunto não é aleatória. A ideia é usar itens que, apesar de aparentemente não terem o mesmo objetivo final, se complementam perfeitamente.

Pense em contar uma história, faça com que o seu cliente olhe para os produtos e se imaginem usando-os seguindo um passo a passo. Isso também ajudará muito a economizar o tempo dentro do estabelecimento, o que, nos dias de hoje, é algo essencial.

Outra ajuda é que, muitas vezes, seus clientes não fazem lista de compras e acabam indo para casa esquecendo algum item que
seria importante. Ultimamente o álcool em gel é um dos produtos mais utilizados na higiene pessoal, mas o que muita gente não sabe é que o uso constante nas mãos, acabam que ressecando-as. Que tal coloca-los lado a lado com hidratantes, ou quem sabe montar um kit de higiene pessoal?!

Gostou da ideia? Então dê uma olhada, hoje mesmo, nas suas prateleiras e veja quais itens vocês poderiam fazer um combinado, assim, além de ajudar seus clientes, você vai vender muito mais. Boas vendas!!!